Fim de Ano na Ilha da Madeira
Milhares de pessoas, residentes e turistas, assistiram no dia 31 de dezembro, numa noite "calorosa", sem vento e sem chuva, ao espetáculo de fogo de artifício na baía da cidade do Funchal, na ilha da Madeira, que assinalou a entrada de 2020.
À meia-noite de 31 de dezembro de 2019 para 01 de Janeiro de 2020, alguns dos 13 navios de cruzeiros, com mais de 36.000 passageiros em trânsito, começaram a apitar e logo o céu ficou iluminado pelas milhares de peças pirotécnicas reluzentes, desenhando coreografias de fogo de saudação ao ano novo.
O espetáculo de fogo-de-artifício teve uma duração de cerca de oito minutos e foi distribuído por diversos postos de queima de fogo localizados no anfiteatro do Funchal, na orla marítima e baixa citadina, no mar e um posto na Ilha do Porto Santo.
Este espetáculo grandioso que é um dos mais importantes cartazes turísticos da Madeira, foi reconhecido internacionalmente, pelo Livro de Recordes do Guiness no ano de 2006, como "O maior espetáculo de fogo-de-artifício do Mundo".
O espectáculo deste ano teve o tema “Madeira em Festa” e “é inspirado nas tradições madeirenses do Natal e final de ano”, tendo sido “desenvolvido de raiz e em exclusivo” para a ocasião.
Segundo Carlos Macedo, existirão “21 quadros pirotécnicos, com cores, tipologias e sons próprios”. As cores escolhidas para o espectáculo deste ano passam “pelos laranjas, púrpuras, dourados, prateados, magenta e as cores básicas”.
Peço desculpa pela má qualidade das fotografias, foram tiradas pelo telemóvel!
Link vídeo AQUI
Canal youtube AQUI