Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uma Pepita de Sucesso

Tudo sobre saúde, trabalho, lazer, viagens, sucesso, família e estilo de vida.

Uma Pepita de Sucesso

Tudo sobre saúde, trabalho, lazer, viagens, sucesso, família e estilo de vida.

7 Ferramentas Gratuitas para o seu Negócio Online

Na verdade, a maioria das pessoas que quer ter o seu Negócio Online diz não ter dinheiro para investir

A falta de dinheiro para iniciar o seu projecto é, na maior parte das vezes, uma desculpa ou por ignorância, ou porque não se querem dar à maçada de se informar, ou porque não existe muita informação célere sobre ferramentas gratuitas ou porque existem muitos gurus a querem vender ferramentas e cursos caríssimos que podem não levar a lugar nenhum.

Sei que o dinheiro não abunda muito na vida das pessoas e que mal dá para os bens essenciais quanto mais para iniciar um Negócio Online.

Foi justamente pela maior desculpa do mercado “Não tenho dinheiro para começar um negócio online” que fiz este artigo de 7 ferramentas gratuitas para iniciar o seu Negócio Online ainda hoje:

Então vamos lá:

1 – Pesquisar no Google como escolher o seu nicho de mercado e que produtos estão a ser mais procurados por esse nicho. Para isso necessita aceder a uma ferramenta gratuita do Google chamadaKeyword Planner – Google Adwords, e fazer lá a pesquisa por palavra e ver quais as mais procuradas nos últimos tempos.

 

2 – Youtube – O youtube é gratuito. É só abrir uma conta e lá vai encontrar muito vídeos de como fazer uma boa optimização dos seus artigos e vídeos, vai aprender dicas valiosas que muitas pessoas que estão nos negócios online dão gratuitamente. Mas para isto, tem de ter cuidado e saber separar o que é útil do que não interessa nada.

Depois de ter escolhido o seu nicho de mercador e que produtos vai vender em formato digital ou não, tem de fazer vídeos a falar desses produtos. Não necessita que um grande “aparato de filmagens”. Pode gravar a tela do seu computador através de software gratuito para esse efeito e fazer um vídeo a partilhar informação de valor para o seu nicho de mercado.

Faça uma sequência de vídeos e vá publicando e partilhando na diferentes redes sociais.

 

3 – Faça ou Ofereça um E-Book – Oferecer um E-Book como recompensa para obter tráfego é uma forma de atrair futuros compradores para o seu produto. Se não sabe fazer, existem vídeos gratuito que ensinam a fazer. Pode também ser afiliado de algum produtor que disponibilize E-books gratuitospara oferecer como isca. Claro que o e-book deve ter alg muito relevante e que tenha a ver com o seu negócio online.

 

4 – Hospedagem gratuita – Com os vídeos e o e-book, o que precisa de seguida é de ter um sítio aonde colocar os seus produtos como um site, blog, e também que lhe permita fazer as suas páginas de captura e de pré-venda.

Existem alguma opções gratuitas como por exemplo , a Byethost ou Hostinger para instalar o CMS WordPress e colocar as páginas de captura para funcionar e entregar a sua recompensa digital.

 

5 – Autoresponder gratuito – Ter uma boa ferramenta de e-mail marketing é fundamental para poder comunicar com as pessoas que se mostrarem interessadas nos seus produtos. Existe a Aweber,para mim, a melhor do e-mail marketing, mas, como estamos a falar de ferramentas gratuitas, o E-Goié gratuito até 500 contactos. É, sem dúvida uma boa opção para quem está a começar do zero.

 

6 – Página de captura gratuita – Ou squeeze page, é uma ferramenta para capturar emails de futuros interessados no seu produto. Com a sequência de emails pronta a sair, tem de criar uma página para atrair as pessoas e passarem a receber informações acerca do seu negócio e também poderem aceder à sua recompensa digital (e-book).

Existem centenas de Plugins e ferramentas fantásticas para a criação de páginas de captura, como por exemplo, o plugin “Squeeze Wp”, ou o “WP Lead Plus Free Squeeze Page Creator” e criar suas páginas de capturas gratuitamente.

 

7 – Redes Sociais –  Após ter escolhido o seu nicho de mercado, o produtos a oferecer, ter optimizado o seu canal e feito os vídeos no youtube, ter configurado o seu site ou blog, ter feito o e-book a falar do produto para oferecer como recompensa,  ter configurado o autoresponder e ter feito as suas páginas de captura, é hora de mostrar o seu Negócio Online ao mundo e nada melhor do que ter contas abertas nas melhores redes sociais como: Facebook (Fanpage), Twitter, Pinterest, Slide-share, Google +, Linkedin, Instagram, Soundcloud, etc.

 

Como vê para iniciar uma Negócio Online não necessita de ter muito dinheiro se a vontade for muito grande. Claro que com ferramentas profissionais o seu negócio online subiria a outro nível, mas para que está a começar do zero, pode ir experimentando estas 7 ferramentas gratuitas e depois, assim que o Negócio vá crescendo, comprando melhores formas de progredir.

Então poderá perguntar, e como aprendo a trabalhar com todas essas ferramentas acima descritas?

Como saberei as melhores estratégias a seguir?

Sei que quem está começando do zero, ter estas  7 ferramentas gratuitas já é suficiente. Mas é preciso saber usá-las da melhor forma, para não andar às voltas com o seu negócio.

Se não tem dinheiro para fazer um investimento num curso que ensine a trabalhar, passo-a-passo, desde o inicio, do zero, até se tornar um bom profissional, pode ir pesquisando no google ou no youtube como fazer com estas 7 ferramentas gratuitas dicas deste artigo.

Mas nada como ter um curso, com inicio, começo e fim, para conseguir ver resultados num curto espaço de tempo.

Espero que tenha gostado do artigo e deixe um comentário para qualquer dúvida que tenha.

Um abraço

Luísa de Sousa

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

 

Mensagens

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D