Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uma Pepita de Sucesso

Tudo sobre saúde, trabalho, lazer, viagens, sucesso, família e estilo de vida.

Uma Pepita de Sucesso

Tudo sobre saúde, trabalho, lazer, viagens, sucesso, família e estilo de vida.

5 Passos para Rentabilizar o seu Hobby Online

 

trabalhe online.jpg

 

 

 

Já decidiu qual o seu hobby, aquele sonho guardado na gaveta desde muito nova e que nunca teve oportunidade de o fazer, seja por falta de tempo, seja pelo seu trabalho, seja pela família.

 

Agora que lhe sobre um tempinho quer começar a fazer um projecto que o apaixona.

 

Parabéns!

 

Está um passo adiantado daqueles que querem trabalhar a partir de casa mas ainda não sabem o que fazer.

 

E, como já tem definido o que deseja empreender a partir de casa, mãos à obra.

 

E o problema surge agora……como começar, o que fazer com a minha paixão?

 

Sei que não é fácil, muita informação na internet que acabamos por ficar “anestesiados” sem saber por onde começar….

 

Mas existem 5 passos simples que deve começar e que o vão ajudar a dar o salto no seu hobby.

 

Então vamos aos 5 passos para rentabilizar o seu hobby:

 

1 – Comece com um Site ou um Blog – Sim, o site ou blog que será a sua montra onde serão exibidos os seus produtos/hobby.

Existem sites ou blogs gratuitos, por onde poderá iniciar, mas a melhor opção será, com certeza, se quer um site ou blog profissionais, ter um domínio e hospedagem pagos. Existem vários no mercado a preços muito acessíveis.

Se não tem muito jeito para escrever num blog, pode criar um site de vídeos, onde serão exibidos vídeos ou fotos, uma verdadeira galeria online.

 

2 –  Empenhe-se o melhor que puder no seu site ou blog – escreve sempre artigos, fotos ou vídeos  de qualidade  que realmente chegue ao seu nicho de mercado, e como é o seu hobby, sabe tudo sobre ele, mais um motivo para fazer chegar todas as dicas e truques preciosos que poderão resolver problemas e mudar a vida das pessoas.

Se não sabe como configurar o seu site, blog, um artigo, vídeo, foto, informe-se ou adquira algum curso que possa aprender, passo-a-passo, desde o início ao fim, para que o seu site ou blog fique o mais profissional a atraente possível, e, assim, receba muitas visitas diariamente de pessoas interessadas nos seus produtos.

 

3 – Muita publicidade nas redes sociais – sim, tem de ter conta nas maiores redes sociais, tais como facebook, twitter, pinterest, youtube, instagram, linkedin, Google + e partilhe e mostre o conteúdo de qualidade do seu site ou blog.

 

4 – Seja um afiliado em programas de afiliados – uma vez que o seu site ou blog esteja criado, configurado e com conteúdo de qualidade pondere a possibilidade de se tornar um afiliado e assim poder promover produtos de outros e ganhar uma percentagem de comissão.

 

5 – Tenha calma e seja persistente e estude muito  – Com certeza já viu na internet frases do tipo, “Ganhe dinheiro Fácil na Internet”, e muitos anúncios dão a ideia que terá um ganho inicial sem esforço e sem trabalho já no primeiro mês ou até na primeira semana. Não se iluda, pois dinheiro fácil não existe. O dinheiro virá sim, mas vai exigir paciência, dedicação e persistência.

Não pode fugir à formação e aprendizagem. Para tudo existe uma curva de aprendizagem e trabalhar em casa pela internet, mesmo no seu hobby, necessitará de aprender as melhores técnicas de internet marketing. Existem muitos cursos online, gratuitos e pagos onde poderá ir buscar todo o conhecimento de que necessita. Mas, como disse acima, muito cuidado com a “overdose” de informação.

 

Enfim, trabalhar na internet, em casa, e rentabilizar o seu hobby é uma ótima opção para mostrar ao “mundo” a nossa paixão, resolver problemas e dificuldades das pessoas e ganhar dinheiro.

É só saber o que deseja fazer, começar, saber onde ir buscar a informação correta e ser persistente, pois os resultados não demorarão a chegar.

 

Um abraço

Luísa de Sousa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

 

Mensagens

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D